terça-feira, 11 de setembro de 2007

Estrada da vida


Fotografia de: Paula Rosa em http://olhares.aeiou.pt/

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

3 comentários:

Montanhaagreste disse...

Longa é a minha estrada da vida que percorro tropeçando sem cair...
tropeços, muitos tropeços... quantos e quantos! somados dariam uma pequena partícula de pó...Quem se lembraria da minha estrada?!! Não, não quero cair...nãooo. Somente tropeçar nas barreiras invisíveis que folgadamente salto...Muito altos os saltos que a minha estrada me provoca...mas, está lá, imóvel e estática à minha espera, à espera de presenciar os sucessivos tropeços. às vezes aplaude-os, outras,...nem por isso! Assiste e assiste...na sua serenidade arrepiante que me assusta e quase me impede de prosseguir...

Su disse...

Olá "divagando". Bonito o que escreveste. Mas apesar de todos os tropeços e de todas as curvas dessa estrada, é bom percorre-la, nem que seja para sentirmos que estamos vivos.

Dalaila disse...

Levantemos o pé cada vez mais alto, e se possível os dois, levantemos e deixemos entrar todos os que o querem levar mais alto.

A travessia nos desertos, não são mais que outros caminhos que temos que percorrer... para que o rio continue a seguir puro e tranquilo... e para que os castelos nunca se desmoronem, mas fiquem no seu tempo medieval.

Beijo linda