terça-feira, 23 de outubro de 2007

Verbo Ser


Foto de: Carla Salgueiro em http://olhares.aeiou.pt/

Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.

Carlos Drummond de Andrade

3 comentários:

AJO disse...

Ainda hoje não sei o que vou ser... este poema é muito bonito e tem uma mensagem muito actual...

Su disse...

Olá ajo,
Acho que poucos de nós são o que queriam ser, ou ainda nem sabem o que desejam ser um dia.

Eu sei o que um dia quis ser nos meus sonhos de criança, mas por agora limito-me a dar asas a novos sonhos que me vão alimentando a alma.

Dalaila disse...

é melhor mesmo é sermos o que a manhã nos traz... sei lá o que vou ser.... mas sei o que não quero ser.