segunda-feira, 21 de abril de 2008

A criança que me enche o coração...



Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?"
Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do teu mundo.”
Perturbada, a criança novamente indagou: "Que tamanho tem o meu mundo?"
O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos teus sonhos." Se os teus sonhos são pequenos, a tua visão será pequena, as tuas metas serão limitadas, os teus alvos serão diminutos, a tua estrada será estreita, a tua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se os teus sonhos são frágeis, a tua comida não terá sabor, as tuas primaveras não terão flores, as tuas manhãs não terão orvalho, a tua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,f azem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!"

Augusto Cury

A esta pequena criança que se esconde por trás de uma imagem desfocada, ensino a sonhar, a criar. A passar para o papel a sua imaginação. A soltar aquelas gargalhadas que nos enchem o espírito de felicidade.
Esta criança que me aperta o peito de saudade, é um bocado de mim. Desejei-a mesmo sem ser meu fruto. E por isso é tão especial, tão única.

Um comentário:

Dalaila disse...

esta criança que tambés tu, esta criança que somos nós, esta criança que te enche o coração e te arrebata para a pessoa que és